domingo, 20 de setembro de 2009

Mais uma vez, História!

Estou aqui tentando ler Thompson e não estou conseguindo... Nem ler e muito menos entender o seu "A miséria da teoria". Preciso deletar algumas coisas de minha cabeça, porque vai dar curto.
Tenho pensado mil coisas ao mesmo tempo. Terminando a faculdade, chegando a hora da monografia, decidindo o que será do mestrado e onde será feito o mestrado... Preparar aula para segundos e terceiros anos, tentar dar aula para eles... Ser meio mãe, psicóloga, amiga, carrasca, educadora.
Ao preparar slides para os meus queridos dos terceiros, encontrei um blog de uma senhorinha linda: Lucília Rosa Vermelha. Guerreira, revolucionária, que como muitos nesse país lutou por uma sociedade mais justa em um dos períodos mais densos de nossa história. Leio, choro, emociono-me. Gostaria de conhecer Lucília, Anita e mais Lucílias, Anitas, Luises, Zuzus e anônimos que escreveram a história do país com luta, com sangue... Quem sabe em algum momento, não é?
Sempre disse que o meu momento, minha história, estava localizada após os anos 30... Tenho muitos planos e sei que essa história me levará longe, fará com que eu alce altos voos...
Comecei minhas aulas de francês!
Volto logo. À semaine prochaine.

2 comentários:

Ana Vilela disse...

Oi, Angélica,participo das pesquisas para o livro sobre D. Lucilia e sou autora do blog sobre ela. Venha conhecê-la e emocionar-se pessoalmente com um universo de lembranças e boas Histórias!

Anônimo disse...

Oi, Angélica,

Dê uma olhada:

http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,22453

Luiz Alberto Molinar