segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Bad news, good news!

É primavera! E me lembro da música do Tim, o Maia... Linda, poética, gostosa...
Hoje foi dia de surpresas... Uma professora querida deixando o curso de História, mas por uma ótima causa: um pós-doutorado com bolsa da Fapesp. Ela merece, certamente.
Expus a ela minhas "caraminholas" de final de semana e então Vi mostrou-me coisas boas em mim que por vezes minha insegurança abafa.
Feliz, muito feliz!!!!!!

"Quando o inverno chegar
Eu quero estar junto a ti
Pode o outono voltar
Eu quero estar junto a ti
Porque (é primavera)
Te amo (é primavera)
Te amo meu amor
Trago esta rosa (para te dar)

Trago esta rosa (para te dar)
Trago esta rosa (para te dar)
Meu amor..."

domingo, 20 de setembro de 2009

Mais uma vez, História!

Estou aqui tentando ler Thompson e não estou conseguindo... Nem ler e muito menos entender o seu "A miséria da teoria". Preciso deletar algumas coisas de minha cabeça, porque vai dar curto.
Tenho pensado mil coisas ao mesmo tempo. Terminando a faculdade, chegando a hora da monografia, decidindo o que será do mestrado e onde será feito o mestrado... Preparar aula para segundos e terceiros anos, tentar dar aula para eles... Ser meio mãe, psicóloga, amiga, carrasca, educadora.
Ao preparar slides para os meus queridos dos terceiros, encontrei um blog de uma senhorinha linda: Lucília Rosa Vermelha. Guerreira, revolucionária, que como muitos nesse país lutou por uma sociedade mais justa em um dos períodos mais densos de nossa história. Leio, choro, emociono-me. Gostaria de conhecer Lucília, Anita e mais Lucílias, Anitas, Luises, Zuzus e anônimos que escreveram a história do país com luta, com sangue... Quem sabe em algum momento, não é?
Sempre disse que o meu momento, minha história, estava localizada após os anos 30... Tenho muitos planos e sei que essa história me levará longe, fará com que eu alce altos voos...
Comecei minhas aulas de francês!
Volto logo. À semaine prochaine.